NOSSOS SERVIÇOS

Especializado na temática tributária consultiva e contenciosa, o escritório ALEXANDRE PANTOJA ADVOCACIA oferece um modelo de atendimento personalizado. O trabalho de consultoria está fundamentado em rigorosos padrões de ética, no conhecimento técnico e na atenção cuidadosa e próxima com os clientes.
Sempre em busca de aperfeiçoamento e alinhado às modernas escolas do direito tributário, apresenta soluções desenvolvidas de acordo com as necessidades de cada caso.

Nossos serviços abrangem:

Estratégias
societárias

O processo de concepção estratégica da pessoa jurídica compreende o planejamento e a avaliação crítica dos fundamentos que organizarão um empreendimento no futuro. Quando desenvolvido com todo cuidado aos detalhes, e somado a um planejamento tributário eficiente, o procedimento torna-se o pilar que assegura a solidez do investimento.
Para atender às mais altas expectativas, estruturamos um time consolidado de profissionais especialistas na elaboração de contratos sociais, capaz de refletir o comprometimento do empresário com o negócio que administra.

Plano executivo
tributário

O trabalho de consultoria tributária envolve o planejamento global e estratégico da empresa. São relacionados os aspectos de constituição empresarial, elaborados a formalização perante os órgãos fiscalizadores, o detalhamento específico das obrigações acessórias, a particularização de todas as operações, bem como a tributação incidente na atividade.
Trata-se de um plano executivo completo, pronto para ser executado em seu escritório de contabilidade.

Gerenciamento
de tributos

Com a orientação prévia de um estudo detalhado acerca das operações comerciais, e também do atendimento às normas tributárias, é possível reduzir o passivo fiscal oriundo de multas pela inobservância das exigências do fisco.
As direções desenvolvidas em nosso escritório são apresentadas aos departamentos fiscais, financeiros e de vendas dos clientes, para que consigam gerenciar, de forma única e linear, todos os aspectos tributários e fiscais que envolvem a atividade empresarial.

Contratos e
tributação

Para solucionar riscos como tributação excessiva em contratos redigidos com cláusulas vagas ou de interpretação ampla, atuamos na análise e na elaboração de contratos de fornecimento de serviços, mercadorias e produtos. Todos os procedimentos são tecnicamente adequados para refletir a incidência tributária correta, de acordo com a atividade desenvolvida pela empresa contratante.

Processo
administrativo e judicial

Certos de que a litigiosidade não se harmoniza ao desenvolvimento econômico ou empresarial, tratamos o contencioso tributário de forma pragmática. A consultoria tributária visa oferecer soluções técnicas fundamentadas de tal maneira que, mesmo se o litígio for inevitável, desde o princípio a defesa dos interesses esteja amparada por alicerces fortes e sedimentados no uso dos processos tributários administrativo e judicial.